Creme BRÛLÉE Fit

O crème brûlée é uma das sobremesas mais famosas da França. Ele é delicioso e leve, e fica com uma tentadora casquinha crocante por cima. E esse daqui você pode comer sem culpa!!!

Ingredientes

  • 300 ml de bebida amêndoas;
  • 300 ml de creme de leite fresco;
  • 2 favas de baunilha;
  • 70 gramas de Xylitol Sanavita;
  • 6 gemas.

Tempo de preparo

30 minutos

Rendimento

4 porções

Modo de preparo

Comece pela baunilha. Corte-a em dois, no sentido do comprimento e com a ajuda de uma pequena faca, raspe todas as sementes que estão no interior da baunilha. Numa panela coloque o leite juntamente com o creme de leite fresco, o Xylitol e as raspas da fava de baunilha. Aqueça a mistura em fogo baixo, mas não deixe que ferva. Enquanto o leite esquenta, coloque as gemas em uma tigela e bata vigorosamente, até que tripliquem de tamanho e fiquem bem fofas e leves. Jogue a mistura de leite por cima das gemas batidas e mexa bem até que todos os ingredientes fiquem homogêneos. Coloque em ramequins pequenos e leves para assar em banho-maria a 180ºC, por aproximadamente 40 minutos ou até que esteja consistente. O seu creme estará pronto quando você o balançar e ele estiver com uma consistência de gelatina, ou seja, firme, mas balançando. Leve para gelar por completo. Na hora de servir jogue uma camada fina de xylitol por cima e, com um maçarico, queime até ver penas bolinhas se formando.

Deborah Dutra

Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo e especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade de São Paulo (USP), possui trabalho publicado em revista internacional. É Nutricionista Sanavita.