Nós já listamos aqui no blog quais são as propriedades que fazem um alimento ser considerado termogênico. Eles são capazes de aumentar a queima da gordura, acelerando o metabolismo. Mas você sabe quais ingredientes comprar quando for buscar por estes benefícios no supermercado? Pensando nisso, fizemos uma lista com sugestões de alimentos termogênicos para você incluir na sua dieta. Confira:

Chá verde. Em estudo realizado pela Universidade de São Paulo em 2011 já confirmou que a solução de chá verde solúvel da Sanavita® atua no metabolismo e na oxidação de gorduras. Se associado à prática de esportes, o resultado é melhor ainda. Essa bebida ainda pode ajudar no ganho de massa magra, além de ser diurética e digestiva. A recomendação dos especialistas é consumir um ou dois copos diariamente.

agua-termogenico

Água gelada. Após o consumo dela, o corpo precisa equilibrar a temperatura. Logo, passa a gastar mais energia. Apenas um copo já faz com que nosso organismo gaste cerca de 10 calorias. Para alcançar benefícios reais, o indicado é consumir de 1,5 l a 2 l diariamente.

canela-termogenico

Canela em pó. Por ser estimulante e aumentar a temperatura do corpo, esse ingrediente também pode ser considerado um (leve) termogênico. Duas colheres (café) ao dia são suficientes para auxiliar na dieta – e você pode incluí-las em frutas, sucos e outros alimentos.

gengibre-termogenico

Gengibre. Fonte de substâncias termogênicas, como o gingerol, ele atua no aumento do gasto calórico e também de maneira anti-inflamatória. Um ou dois pedaços de 1 cm cada já são grandes aliados ao seu metabolismo, todos os dias. Você pode incluir o gengibre em chás, sucos e caldos.

pimenta-termogenico

Pimenta vermelha. Com a presença de uma substância chamada capsaicina, esse ingrediente causa a famosa sensação de ardido e da produção de calor pelo corpo. Além disso, ainda é antioxidante e protege o coração. Mas atenção: A pimenta vermelha não é indicada em casos de gastrite ou outras sensibilidades com esse ingrediente. Caso contrário, a recomendação de consumo é de 3 g a 5 g diariamente.

Agora ficou mais fácil incluir itens termogênicos em sua lista de compras! Além desses, o guaraná em pó, o café e o ômega 3 também são bons exemplos de itens que ajudam a acelerar o metabolismo. Conte pra gente nos comentários quais são seus ingredientes prediletos!