O treinamento funcional é destinado, principalmente, para melhorar as funções realizadas no nosso dia a dia ou no esporte.   Durante um dia inteiro, realizamos uma infinidade de diferentes movimentos. Portanto, o treinamento funcional, geralmente, é dinâmico, pois sua característica é sempre trabalhar vários grupos musculares e todas capacidades físicas ao mesmo tempo. Contudo, é considerado um treinamento completo, capaz de promover grandes benefícios à saúde, à capacidade de trabalho e também à satisfação estética.

Outra vantagem do treinamento funcional é a sua praticidade em relação ao espaço e o tempo de treino. É possível fazer um treino inteiro de funcional apenas com o peso do corpo e/ou com acessórios do próprio ambiente, como: cadeira, banco, degrau, escada, rampa. Assim, pode ser adaptado para qualquer local.

Não há contraindicação para o treinamento funcional, pode ser realizado por qualquer indivíduo de qualquer idade. No entanto, indivíduos ainda sedentários e/ou com algum problema de saúde, necessitam de um acompanhamento mais individualizado e com um profissional de confiança, para a prática progredir gradualmente, sem haver risco de lesão.

Para quem busca emagrecimento, definição e resistência muscular e, pricipalmente, qualidade de vida, o treino funcional é uma ótima opção!

Dá para perceber que é uma modalidade de treinamento bem versátil!  O que você mais precisa é do seu professor para montar um treino legal para você e da sua força de vontade! J

Portanto, o treino funcional funciona, e muito!