Aqui no blog nós já discutimos o que é o colágeno hidrolisado e suas funções em favor da beleza e da saúde. Porém, a reposição dessa importante proteína no organismo muitas vezes é entendida como exclusiva das mulheres. A boa notícia é que essa conclusão está equivocada: Homens podem, sim, se beneficiar com essa suplementação.

O organismo masculino, assim como o feminino, começa a partir dos 30 anos a sofrer com a queda da produção natural do colágeno – essencial para a saúde de pele, unhas, articulações e cabelos. Segundo pesquisas, depois dessa idade 35% dos homens apresentam alguma perda dos fios, número que salta para 85% após os 50 anos.

Logo, a calvície é uma realidade muito mais séria para eles do que para elas. A suplementação de colágeno hidrolisado aparece como aliada graças à combinação de aminoácidos (como prolina, lisina e hidroxiprolina). Eles fortalecem os fios capilares e ainda contribuem na melhora da elasticidade e hidratação da pele, diminuindo poros e retardando rugas ou sinais de envelhecimento.

Os homens que sentem a necessidade da presença do colágeno hidrolisado na dieta devem, antes de tudo, procurar um médico ou nutricionista capaz de indicar o melhor tratamento. Segundo pesquisas, a recomendação de consumo diário é de 10 g, associado as vitaminas A, C, E e ao mineral Zinco – para que tudo seja melhor absorvido pelo organismo.