Você provavelmente sabe que o colágeno é muito utilizado para a manutenção da beleza, cuidando da pele, cabelos e unhas. Mas sabia que esse não é seu único uso? Os peptídeos de colágeno podem auxiliar na prevenção e tratamento de doenças nas articulações, inclusive nas que acontecem por conta de esforços físicos.

Segundo estudos, o consumo diário de colágeno hidrolisado ajuda no tratamento de doenças degenerativas (como as osteoartrites e a osteoporose) ao estimular o crescimento de novas células de cartilagem. Com isso, é possível restituir a mobilidade, qualidade de vida, disposição e o bem-estar de quem sofre com os ossos e as articulações.

Além das doenças degenerativas, a suplementação com os peptídeos de colágeno também é indicada para esportistas ou obesos. Isso porque esses grupos de pessoas expõem as articulações a grandes esforços (e sofrem com isso).

Estudos e análises ainda apontam que, com o consumo de 10g de colágeno hidrolisado ao dia, os pacientes relatam uma redução significativa das dores nas articulações, independentemente de sua origem. Dessa forma, recomendo o uso do colágeno hidrolisado para diferentes pacientes – sempre, é claro, analisando o caso individual de cada um.