Existem chás estudados e indicados para acelerar metabolismo, diminuir a retenção de líquidos, eliminação das toxinas e atuar na oxidação das gorduras como o Chá verde e o Matcha, elaborados com a planta  Camellia sinensis  e o chá de hibiscus, feito a partir do Hibiscus sabdariffa, o Mate Verde, a Cavalinha e tantos outros.  Essas plantas são ricas em substâncias polifenóis que dão uma ajudinha no metabolismo e combatem os radicais livres. O chá verde, mate e outros contém ainda a cafeína, presente naturalmente na planta e que favorece ainda mais a termogênese (gasto calórico).  Outros ingredientes termogênicos e ou detoxificantes podem ser adicionais ao chá para potencializar o efeito como: canela, anis, cravo, gengibre, guaraná em pó, pimenta, limão, entre outros,

 

Chá Verde & Gengibre

 Ingredientes

  • 01 colher de sopa de Chá Verde Limão Sanavita
  • 300ml de água
  • Casca de abacaxi ou pedacinhos da fruta (1 fatia fina)
  • 1 rodela de gengibre

Modo de Preparo: Ferva a água com a casca de abacaxi ou a fruta e o gengibre por 15 minutos. Desligue e acrescente 1 colher sopa do Chá Verde. Consuma quente.

Rendimento: 01 porção = 49 Kcal

 

Chá de Hibisco com Maçã e Canela

Ingredientes

. 600ml de água
· 1 maçã pequena com casca picada
· Cravo a vontade
· Canela em pau à vontade
· 02 colheres de sopa de Chá de Hibiscus Frutas Vermelhas Sanavita

Modo de preparo: Ferva a água com o cravo, canela e a maçã por aproximadamente 20 minutos.Desligue o fogo e acrescente o Chá de Hibiscus Sanavita. Mexa bem e sirva ainda quente.

O chá é uma adaptação do vinho quente consumido nas festas juninas

Rendimento: 02 porções = 54 Kcal/cada

 

Todos os chás devem ser consumidos com moderação e orientação médica para pessoas com alguma doença ou uso de medicamentos. Não indicamos o consumo de chás termogênicos por gestantes.