1. Defina metas semanais

Perder peso, muitas vezes, pode ser um período muito difícil, psicologicamente falando, pois, mudanças de hábitos não é uma tarefa fácil.

Uma regra importante é definir mini-metas semanais simples, como reduzir a quantidade de junk food, assim, a cada semana, você se satisfaz com um objetivo cumprido.

 

  1. Não seja muito crítico com você mesmo.

Uma das melhores maneiras de ser bem sucedido em seus esforços de perda de peso é ter uma mentalidade positiva. Se você tiver uma má semana, não tendo feito nada que prometeu, mas ter pensamentos positivos, você irá muito mais longe no seu objetivo final, do que pessoas negativas, as quais desistem facilmente de seus objetivos!

  1. Treine, coma bem e tenha paciência

Quantas vezes você já comeu de forma saudável, se exercitou por 2 semanas e, em seguida, queixou-se para seu amigo que nada disso adianta.

Perda de peso real não acontece da noite para o dia, principalmente, se você está fazendo isso de uma forma certa e saudável!

  1. Varie sua rotina de treino

Para encontrar melhor resultado físico e motivação, tente intercalar diferentes treinos na sua rotina e não fique restrito a apenas um tipo de exercício.

Incorpore treinos como HIIT, musculação, dança nas suas metas semanais, essas variações te ajudarão a permanecer motivado. Não importa qual o exercício, o que importa e fazer!

  1. Pare de fazer “dieta”

Infelizmente, a palavra “dieta” tem conotações negativas. Comece fazendo pequenas mudanças e, lentamente, a introdução de novos hábitos alimentares para a sua vida. Todos nós devemos ter hábitos alimentares saudáveis, o ideal é fazer uma reeducação alimentar. Não se prive, pois é tudo uma questão de equilíbrio.

  1. Não desconte seu descontentamento na comida!

Muitos de nós somos comedores emocionais mesmo sem perceber. Isso pode contribuir para o ganho de peso indesejado, especialmente se você come mais do que o normal quando está estressado, entediado, ansioso. Substitua comer por outras atividades, ir para uma longa caminhada ou chamar um amigo para conversar podem te ajudar a não descontar na comida!