Você está em: Novidades » Artigos

Balance Protein® para Mulheres

Na seção Artigos - postado em 23/11/2011

A Sanavita®, indústria especializada em alimentação saudável e funcional há quase 30 anos, traz para o mercado um novo conceito em nutrição esportiva e lança o Balance Protein®. Diferente dos suplementos comuns disponíveis no mercado trata-se de um exclusivo complexo de proteínas de alto valor biológico formulado especialmente para atender as necessidades das mulheres que desejam melhorar o desempenho sem abrir mão do equilíbrio e da saúde. O Balance Protein também pode ser indicado para pessoas que possuem alimentação desequilibrada e com restrição protéica.

 

O produto, desenvolvido pelo Centro de Pesquisa Sanavita®, faz parte da linha Sport Nutrition da empresa e é a combinação ideal para quem pratica atividade física e deseja aumentar sua performance e precisa de um aporte maior de proteínas para obtenção de massa magra de forma segura e eficaz.

"Milhares de pessoas buscam esse tipo de produto na esperança de conquistar mais saúde, beleza e rendimento por meio da prática esportiva. Mas é importante ficar atento às promessas disponíveis no mercado que não possuem qualquer respaldo científico. O Balance Protein® foi desenvolvido por uma equipe especializada, utilizando alta tecnologia com o objetivo de oferecer proteínas de alta absorção para maximizar os resultados de quem pratica exercícios físicos regularmente", esclarece a doutora Andrea Dario Frias, Ph.D em nutrição e Coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita®.

 

Além da versão feminina, a empresa também coloca no mercado outra versão com uma formulação direcionada para homens e atletas.

Disponível no sabor baunilha, Balance Protein® possui em sua formulação aminoácidos essenciais e com alto teor de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), que atuam como importante fonte energética para o músculo. Durante a atividade física, por exemplo, a suplementação com BCAAs contribui para o aumento da síntese protéica muscular e melhora da performance física e mental.

 

A versão direcionada para mulheres possui também isolado protéico de soja rico em proteínas e isoflavonas que funcionam como um nutricomplexo com três ações: ação anabólica (crescimento muscular), ação antioxidante e reguladora da função hormonal, que alivia problemas relacionados com a tensão pré-menstrual e menopausa. Além disso, conta também com o OSTEOMIX, um complexo de cálcio e vitamina D que atende 50% das necessidades diárias das mulheres em apenas uma porção.

Entre os diferenciais da versão direcionada para atletas estão a creatina, que favorece a retenção de nitrogênio permitindo um ambiente anabólico ideal para o crescimento muscular e a proteína hidrolisada de soro de leite, um complexo de grande importância para os praticantes de musculação. Essa versão possui também o Mix Antiox, um complexo antioxidante com vitamina C, selênio e zinco.

 

Ambas as versões possuem baixas calorias, não contém gordura, glúten nem lactose e devem ser consumidas 30 minutos depois da prática de atividades físicas.

Veja mais conteúdos na seção 'Artigos'